Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport dá continuidade à ação “Por um trade mais verde”

Campanha de responsabilidade ambiental busca engajar profissionais de Turismo em âmbito global e ganha novo impulso com a renovação de parceria e o apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - BRAZTOA

A Travelport, uma das líderes mundiais em sistemas de distribuição global (GDS) e que opera as plataformas Galileo e Worldspan, acaba de anunciar que será a patrocinadora da neutralização das emissões de gases de efeito estufa (GEE) gerados pelo 33º Encontro Comercial BRAZTOA – (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que acontece nos dias 25 e 26 de março em São Paulo. A Travelport já patrocinou a mesma iniciativa em 2008, e com esta ação, dá continuidade à pioneira campanha de responsabilidade ambiental “Por um trade mais verde” no Brasil.

Na prática, a Travelport é a única empresa a patrocinar a neutralização total das emissões de CO2 contabilizadas pela organização do evento, que terá a participação do público profissional de diferentes regiões do Brasil e do Exterior (público previsto de 2500 pessoas). A iniciativa conta ainda com o hot site www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde, que oferece informações complementares a todos os interessados no tema e possibilita ao visitante do 33º ECB a neutralizar as suas próprias emissões geradas pelo deslocamento de sua visita.

“Com esta ação, em parceria com a BRAZTOA, a Travelport replica no Brasil parte de seus esforços em todo o mundo, contribuindo para tornar o trade de turismo um segmento ecologicamente responsável”, declara António Loureiro, diretor-geral da Travelport em Portugal e Brasil. A Travelport, que opera em 160 países, conectando mais de 60 mil agências de viagem e oferecendo conteúdo de mais de 87 mil redes hoteleiras e 430 companhias aéreas (incluíndo 60 low cost carriers), é também co-patrocinadora do Prêmio “Turismo para o Amanhã”, promovido pelo WTTC 2010 (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) juntamente com a fundação The Leading Travel Companies. O objetivo é o mesmo: promover a prática do turismo sustentável e a proteção de áreas sensíveis, cultural e ecologicamente, em todos os continentes do planeta www.tourismfortomorrow.com Os vencedores e finalistas serão todos homenageados em uma cerimônia especial de reconhecimento no WTTC 2010 Global Travel & Tourism Summit, a ser realizado em Pequim, na China, no próximo mês de maio. No Brasil, a campanha “Por um trade mais verde”, garante o plantio de árvores através da SOS Mata Atlântica.

Para Mônica Samia, diretora executiva da BRAZTOA, “a proteção do meio ambiente é assim: quanto mais empresas se conscientizarem e fizerem sua parte, mais destinos turísticos ganharão competitividade global”.

Sobre a Travelport

A Travelport é provedora de serviços e líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. A Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS), que inclui as marcas Worldspan e Galileo; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; E a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Com receita de 2,2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport opera em 160 países e tem cerca de 5.400 funcionários.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Sobre a BRAZTOA

Criada em 1986, a COBRAT – Câmara dos Operadores Brasileiros de Turismo, foi a primeira iniciativa associativa de sucesso entre operadores brasileiros, que tinham foco na operação turística doméstica. Em 1989, surgia outra iniciativa, desta vez entre os operadores com foco no turismo emissivo internacional, denominada BRAZTOA – Associação Brasileira de Operadores de Turismo (sigla justificada pela tradução em inglês Brazilian Tour Operators Association).

Entendendo a existência de uma série de agendas comuns, em 1994 as entidades COBRAT e BRAZTOA se uniram, buscando o fortalecimento das operações turísticas brasileiras e maior representatividade. Assim, a entidade passa a se chamar Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRAZTOA, associação civil sem fins lucrativos, congrega operadoras turísticas brasileiras especializadas na organização, promoção e execução de programas turísticos, bem como representantes de empresas transportadoras e hoteleiras.

Hoje, a BRAZTOA é a mais importante e representativa entidade do turismo no Brasil, com abrangência nacional, com mais de 70 associados entre empresas de representação de produtos internacionais e operadoras turísticas, legalmente constituídas e especializadas na organização, promoção e execução de programas turísticos, individuais ou coletivos, vendidos ao consumidor, preponderantemente, por meio das agências de viagens. Seus associados são responsáveis por mais de 4 mil empregos diretos, 80% dos pacotes turísticos comercializados e 15% dos bilhetes aéreos emitidos no país.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br